Sim, sou fã da IKEA. Sim, adoraria que ela viesse para o Brasil. Maaaaas, enquanto ela não vem, me contento com visitinhas esporádicas em viagens (do tipo “come com os olhos e lambe com a testa”, já que só dá pra trazer itens pequenos, né?).
Passei 10 dias em NY no mês passado e TIVE que incluir uma visita à IKEA do Brooklyn no roteiro (basicamente para comprar brinquedos para a pequena, depois conto os detalhes). Eu já tinha visitado essa loja, mas no frescor do outono e sem filha de quase dois anos AND braço quebrado a tira-colo. Portanto, a caminhada do metrô até a loja foi gostosa, romântica e tranquila. Dessa vez, não queria algo maçante para a pequena, então fiquei superfeliz quando descobri que dá para ir do Financial District até a IKEA de… barco! Isso mesmo: um “water taxi” exclusivo para o leva e traz de quem vai à loja. Ele sai do Pier 11 e vai direto até as docas da própria IKEA.

Além de ser uma mão na roda, ainda é um passeio gostoso (principalmente se você estiver com crianças) e é DE GRAÇA. Isso mesmo: aos sábados e domingos, você pode ir e voltar sem pagar nada e, mesmo nos outros dias, se consumir algo na loja, os US$5,00 cobrados por trecho são devolvidos.
Se está de viagem marcada para New York e quiser mais informações, é só dar uma olhada nos horários aqui no site da IKEA.

Post a Comment

أحدث أقدم